Frota será modernizada com a troca de veículos antigos. Quatro viaturas foram doadas pelo Ministério da Saúde e outras 19, adquiridas com recursos de emendas parlamentares.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vai receber reforço de 23 novas ambulâncias. Elas vão substituir viaturas antigas.O Samu vai receber reforço de 23 novas ambulâncias. Neste sábado (23), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, foi até Cristalina (GO) conferir os veículos, que vieram de São Paulo. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Neste sábado (23), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, foi até Cristalina (GO) conferir os veículos, que vieram de São Paulo.

“Depois de emplacadas e patrimoniadas, as ambulâncias vão servir à população de Brasília. Agradeço ao senador Reguffe (sem partido) e ao deputado federal Ronaldo Fonseca (Pros), que destinaram emendas para a compra dos equipamentos”, disse Rollemberg.

Quatro veículos foram doados pelo Ministério da Saúde e os outros 19, adquiridos por meio de emendas parlamentares. Cada um custa cerca de R$ 170 mil.

Atualmente, a frota conta com 30 ambulâncias de suporte básico e outras sete de suporte avançado. Com a chegada dos novos veículos, o atendimento à população será feito em melhores condições.