Interdição será no sábado (7), para dar segurança aos participantes da corrida Pink For Life Run, que faz parte das atividades do Outubro Rosa

Neste sábado (7), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF)fará interdições e o controle do trânsito no Sudoeste, para a segurança dos participantes da corrida Pink For Life Run.

Serão interditadas as duas faixas da direita na Via S1, na altura da Rainha da Paz, e a primeira faixa da direita da 1ª Avenida do Sudoeste, no sentido Setor de Oficinas da região.

O evento faz parte das atividades do Outubro Rosa, em referência à campanha de combate ao câncer de mama, que tem o apoio do governo de Brasília.

A largada será dada no Parque do Bosque do Sudoeste, às 17 horas, com percursos de 5 e de 10 quilômetros, com a previsão de encerramento às 22 horas. Os organizadores estimam que cerca de mil pessoas vão comparecer.

As equipes de fiscalização farão um patrulhamento prévio para verificar as sinalizações ou possíveis falhas e garantir a segurança dos esportistas. Além disso, os agentes controlarão o trânsito para melhorar a fluidez e coibir irregularidades.