O Movimento Popular Socialista – MPS, considerado o mais forte e bem organizado segmento social do PSB – Partido Socialista Brasileiro, e também sua vanguarda mais à esquerda, realizou nesta terça feira, 22, o segundo módulo do curso de Formação Política sobre Ativismo Partidário. 

Este segundo módulo versou sobre Redes Sociais, Mídia Comunitária e Comunicação de Massa e mobilizou toda a militância do MPS em mais de vinte estados. Os painéis com oficinas sobre os temas foram assistidos pela militância do Distrito Federal e milhares nos demais estado, chegando ao pico de 15 mil acessos na internet.

O curso foi coordenado pela secretaria nacional do MPS, Maria de Jesus Matos que foi uma das palestrantes e pelo secretário do MPS no DF, Acilino Ribeiro, que deu todo apoio logístico para a realização do evento e também foi um dos palestrantes. Participaram ainda do Bate Papo Online o presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande, ex-governador do Espirito Santo; o ex-presidente da Terracap e ex-ministro da Integração Nacional, Alexandre Navarro e o militante do MPS e especialista em mídia comunitária, Silvano Medeiros dos Santos, do Rio Grande do Norte.

Após o Bate Papo Online, sob coordenação de Renato Casagrande, e o debate que aconteceu e empolgou a militância, o Coletivo Mídia Ninja, considerado hoje o mais avançado e poderosa ferramenta de comunicação dos movimentos sociais no Brasil iniciou uma oficina, por volta das 22 hs que somente encerrou-se as 23 horas.

Várias perguntas dos mais diversos estados, através da militância do MPS aconteceram e foram respondidas pelos palestrantes. Ao final tanto a direção como a militância do MPS e da FJM agradeceram a participação de todos e a Secretária Maria de Jesus Mattos encerrou convocando a todos para o terceiro módulo do curso que acontecerá em outubro próximo e terá como tema Cultura Ideológica e Educação Popular.
Por Katharine Garcia e Giordano Bruno