Nova etapa do programa na região administrativa ficará até 15 de setembro e contará com 359 trabalhadores para recuperar áreas públicas.

A força-tarefa do programa Cidades Limpas fará serviços de limpeza, conservação e revitalização em Taguatinga entre 28 de agosto e 15 de setembro. A operação volta à cidade pela segunda vez devido à sua extensão territorial. A primeira, de 5 a 23 de junho, ocorreu predominantemente na parte norte.Programa Cidades Limpas chega a Feira Permanente da QNL 7 de Taguatinga na segunda-feira (28) com serviços como poda de árvores. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília – 11.7.2017

O lançamento dessa etapa será às 8h30 de segunda-feira (28), na Feira Permanente da QNL 7. Desta vez, as ações ficarão concentradas na região sul e vão contar com o trabalho de 359 servidores públicos e funcionários de empresas com as quais o governo de Brasília mantém contratos.

No planejamento operacional, estão previstas atividades de poda de árvores, retirada de carcaças, tapa-buracos, instalação de quebra-molas, capina e roçagem, remoção de entulhos, recuperação de iluminação pública e manejo ambiental para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.

Criada para promover a melhoria imediata do ambiente urbano, a iniciativa também está orientada para recuperar espaços públicos, como a praça da Vila Dimas.

O trabalho em Taguatinga marca a 22ª edição do Cidades Limpas. Lançado em novembro de 2016, o programa já passou por outras 19 localidades: Águas Claras, Brazlândia, Ceilândia, Estrutural, Fercal, Gama, Guará, Itapoã, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho, Sobradinho II e Vila Planalto.

Além da Secretaria das Cidades e da Administração Regional de Taguatinga, participam:
Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)
Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis)
Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal
Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)
Companhia Energética de Brasília (CEB)
Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap)
Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF)
Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF)
Instituto Brasília Ambiental (Ibram)
Polícia Civil
Polícia Militar do Distrito Federal
Secretaria de Saúde (Diretoria de Vigilância Ambiental)
Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social
Serviço de Limpeza Urbana (SLU)
Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos
Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal
Subchefia da Ordem Pública e Social, da Casa Militar
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-DF)