Laboratório deverá dispor de cerca de 1,3 bilhão de doses caso haja acerto.

O presidente da Pfizer no Brasil, Carlos Murillo, afirmou nesta quinta (12) que mantém negociações com o governo brasileiro com vistas a possibilitar a chegada ao país da vacina contra Covid-19 em desenvolvimento pela empresa no primeiro trimestre do ano que vem. Serão cerca de 1,3 bilhão de doses.

Murillo enfatizou que no caso do Brasil, o trabalho é forte com o governo brasileiro para tentar acelerar a disponibilidade no Brasil o mais rápido possível.

“Tenho esperança, como o governo também, de que no primeiro trimestre do próximo ano poderíamos estar contando com essa vacina disponível no Brasil”, disse o executivo durante participação virtual em simpósio da Academia Nacional de Medicina sobre prováveis cenários de vacinação para a Covid-19.

De acordo com o Ministério da Saúde, todas as vacinas com estudos avançados no mundo estão sendo analisadas para possível aquisição pelo governo federal, inclusive a do laboratório Pfizer.

Se for fechado um acordo, as doses seriam importadas das fábricas da Pfizer nos Estados Unidos e na Europa, mas posteriormente a empresa poderia firmar parceria com alguma instituição brasileira incluindo transferência de tecnologia, afirmou Murillo.

Fonte: Tudo Ok Notícias