Vitimado por complicações provocadas pelo câncer pulmonar, nos deixou na tarde desta segunda-feira (23/11) o médico, ex-deputado, ex-secretário e ex-candidato a governador do Distrito Federal, Jofran Frejat. Sua morte comoveu políticos, amigos, parentes e população que aprendeu admira-lo. Ferrenho defensor da saúde pública e do SUS nos deixa aos 83 anos de idade.

Ao saber da partida do amigo disse Paco Brito Vice-governador do DF:
“Hoje perdi um grande amigo. E Brasília perde um grade homem de vida pública. Jofran Frejat me ensinou muito. Estivemos juntos em todas as campanhas das quais participei. Recebi a notícia da morte de Frejat com muita tristeza e rogo a Deus que o receba neste momento. Aos familiares, os meus mais sinceros sentimentos.”

Já o governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou três dias de luto oficial pela morte de Jofran Frejat e emitiu nota de pesar: “Nos deixa um grande cidadão que fez sua história pautado na ética e na atenção aos que mais precisavam. Que a família receba os meus pêsames e o meu carinho”.

Nascido em Floriano no Piauí, depois de estudar medicina no Rio de Janeiro, veio para Brasília em 1962 onde começou a trabalhar no Hospital Regional da Asa Sul. Foi ainda diretor do Instituto Médico Legal do Distrito Federal, nos anos de 1973-1979, nos governos Hélio Prates da Silveira e Elmo Serejo Farias.

Participou do governo de Aimé Lamaison como secretário de saúde e, em seguida, foi secretário-geral do Ministério da Previdência Social.

Ao final perdemos todos. Brasília e o Brasil ficam mais pobres com a partida de mais essa personalidade.

Fonte: Blog do Ataíde