Os resíduos são compostos por ofícios expedidos em 2011 e 2012, com prazo de guarda expirado | Foto: Divulgação/Agência Brasília

Encaminhado a uma empresa de trituração, material teve o valor de aquisição doado a cooperativa cadastrada no GDF
Agência Brasilia

Por meio da Unidade de Tecnologia e Gestão da Informação Ambiental (Ugin), que abrange a Gerência de Documentação (Gedoc), o Instituto Brasília Ambiental encaminhou 200 quilos de arquivos físicos para reciclagem. Os resíduos são compostos por ofícios que, expedidos entre 2011 e 2012, foram avaliados e classificados para a eliminação, após expirado o prazo necessário de guarda.

“Esse trabalho é de suma importância, pois com a classificação dos documentos identificamos as possibilidades de eliminação ou recolhimento ao arquivo permanente, reduzindo assim nossa massa documental e liberando espaço físico, além de racionalizar a produção e o fluxo dos documentos”, avalia o gerente de documentação do Brasília Ambiental, Alex de Oliveira Costa.

Na terça-feira (10) a documentação em papel foi encaminhada para a empresa Capital Recicláveis para trituração e compra do material. O valor recebido foi doado para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis Flor do Cerrado, cadastrada no Governo do Distrito Federal.

* Com informações do Instituto Brasília Ambiental