Manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, contou com a presença de muito evangélicos. Foto: Reprodução

Manifestantes protestam contra o STF e Congresso Nacional e apoiam o presidente Bolsonaro

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), estão desde as primeiras horas da manhã deste sábado (09) concentrados na Esplanada dos Ministérios em Brasília, onde fazem manifestação a favor do governo federal e contra os poderes Legislativo e Judiciário. O encontro estava previsto para começar por volta das 9h30, na altura da Catedral de Brasília. Às 10h30, a movimentação ainda era pequena.Manifestação na Esplanada dos Ministérios em apoio a Bolsonaro. Foto: Reprodução

Em frente ao Museu Nacional, um grupo de cerca de 100 pessoas se aglomeravam fora dos carros, aguardando a chegada de mais apoiadores. Manifestantes alguns sem máscaras, porém a maioria são vistas com proteções faciais com a bandeira do Brasil e com estampas militares. 

No trio elétrico, organizadores e participantes gritam palavras de ordem. Os protestos mesclam apoio ao presidente e indignação contra parlamentares, ministros, jornalistas e especialistas em saúde pública. Apoiadores com palavras de ordem na Esplanda dos Ministérios. Foto: Reprodução
Dezenas de carros se encontraram no local para a carreata, que deve percorrer toda a área central de Brasília.

“Bom dia, bolsonarianos. Estamos aqui para mudar os rumos que este país estava tomando. O comunismo estava acabando com nosso Brasil. O comunismo não aceita perder. Eles pregam democracia, mas só atrapalham. O STF é ditador e rasga a constituição. O Congresso quer comandar”, disse o locutor no carro de som.

Por volta de 10h40, um dos locutores começou a atacar o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro. “O canalha do Sérgio Moro estava no Ministério para atrapalhar as investigações de desvio de dinheiro. Agora as coisas vão andar. O subsecretário do Rio já caiu. Os próximos estão pra cair por desvio de dinheiro”, afirmou o locutor em cima do trio elétrico.

De acordo com um manifestante que preferiu não se identificar, os protestos têm a participação de moradores de Brasília, mas também de outros estados que vieram a capital apoiar o presidente Jair Bolsonaro.

 Agenda Capital