Últimas >>
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

terça-feira, 31 de março de 2020

Ibaneis decide estender quarentena no DF até 11 de abril

O governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu prorrogar o isolamento social, com medidas restritivas para evitar a disseminação no novo coronavírus, até 11 de abril.

Um novo decreto está sob elaboração. Continuam em quarentena os servidores do GDF, em teletrabalho, comércio fechado, shoppings e aglomerações, nos mesmos moldes do decreto anterior.

As aulas presenciais das escolas públicas e particulares também continuarão suspensas. Mas a Secretaria de Educação até providenciando aulas via internet e tevê. A TV Justiça e outros canais, como a TV Genesis, se colocaram à disposição para divulgar o conteúdo que será preparado.

Ibaneis tomou a decisão de prorrogar levando em conta números do Ministério da Saúde que apontam o Distrito Federal como a unidade da federação mais vulnerável à contaminação.

Hoje o DF lidera o ranking no país pela taxa proporcional à população. São 10 infectados por 100 mil habitantes, enquanto a média nacional é de 2.

O problema é a grande circulação de estrangeiros, moradores de outros estados que estão sempre indo e vindo, além da vulnerabilidade dos municípios do Entorno do DF.

Feiras

Ibaneis estuda afrouxar algumas restrições, como as feiras que vendem alimentos, como verduras e frutas.

Um decreto deve nominar quais vão funcionar.

CRÉDITO: RENATO ALVES/AGENCIA BRASÍLIA.
Ana Maria Campos -CB.Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário



imagem-logo