Últimas >>
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

terça-feira, 3 de março de 2020

Central de perícia no Na Hora irá atender 600 pessoas por dia

Parceria inédita entre os governos federal e do DF, iniciativa começou a funcionar nesta terça-feira (3) para atender segurados do INSS. 

Erikson Oliveira, 38 anos, tinha perícia médica agendada para às 11h20 desta terça-feira (3). Antes do horário previamente marcado, ele foi atendido no Na Hora Perícia Médica Federal do DF, inaugurado hoje no Setor Comercial Sul. Não é a primeira vez que ele precisou realizar o procedimento – mas, na última tentativa, esperou quatro horas para ser chamado. 

“Em outros lugares, é muito lotado e temos que chegar com antecedência. E não temos garantia de sermos atendidos. Hoje foi rápido e o médico foi bem prestativo”, comenta o morador do Riacho Fundo. Uma parceria inédita entre governo local e federal possibilitou o atendimento rápido de Erikson, que tem uma hérnia umbilical e precisa passar pela perícia para conseguir voltar ao trabalho. Foto: Renato Alves/Agência Brasília

A expectativa, segundo o governador Ibaneis Rocha, é de atender 600 pessoas por dia com os 40 médicos nos 24 consultórios da unidade. “A união entre os governos vai agilizar o atendimento ao cidadão, não só na capital, mas como em todo o país. Espero que sejamos modelo para o Brasil, pois a ideia é levar esse serviços para outros estados”, ressaltou ele, durante o evento de inauguração do serviço. 

O chefe do Executivo local destacou a importância de um ambiente seguro para que os peritos possam trabalhar e adequado para receber a comunidade. “É uma forma de desafogar o sofrimento das pessoas, principalmente aquelas mais carentes, e que agora vão ter o atendimento da forma adequada”, disse Ibaneis Rocha. 

Redistribuição
Caso algum médico perito se ausente por doença, as perícias que ele deveria realizar podem ser redistribuídas entre os outros profissionais sem sobrecarregar nenhum deles ou reagendar a perícia do cidadão segurado. 
A ideia é simplificar e dar conforto para a populaçãoGustavo Rocha, secretário de Justiça e Cidadania (Sejus)

Segundo Gustavo Rocha, secretário da Sejus, a medida será uma forma de diminuir o gargalo nas filas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “Estamos unindo a expertise do Na Hora com os peritos do governo federal para dar celeridade ao atendimento. A medida que ofertamos melhores condições de trabalho para os profissionais isso se reflete no atendimento à população”. 

O subsecretário do Na Hora, Tiago Santana, explica que o local escolhido atenderá todas as necessidades desse público. “O prédio é na área central de Brasília, ao lado de uma estação do metrô. Preparamos o local em todos os pontos para receber as pessoas da melhor forma possível e com a acessibilidade necessária”, garante. 

Serviço 

O Na Hora específico para perícia médica funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Local: Setor Comercial Sul, Quadra 4, Bloco A, Edifício Luiz Carlos Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário



imagem-logo