Ibaneis Rocha sancionou a criação da nova Região Administrativa e doou à cidade a caneta utilizada para assinar a Lei.

A segunda sessão ordinária itinerante da Câmara Legislativa no Sol Nascente/Pôr do Sol, nesta quarta-feira (14), dentro do projeto Câmara Mais Perto de Você, reafirmou os compromissos da Casa com a população da mais nova Região Administrativa do Distrito Federal. Na ocasião também foi sancionada, pelo governador Ibaneis Rocha, a Lei no 6.359/2019 que institui a RA. O PL no 350/2019, do Executivo, criando a 32ª administração regional do DF e separando-a da Ceilândia à qual estava vinculada, foi aprovado pelos deputados distritais na sessão itinerante de ontem, naquela localidade. Líder comunitário da região, Goudim Carneiro foi nomeado administrador da RA XXXII.

O presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente (MDB), destacou a "sinergia" entre o Legislativo e o GDF para melhorar as condições de vida da população. Também fez um breve balanço da presença da Câmara Legislativa no Sol Nascente/Pôr do Sol e falou do acompanhamento que será feito das solicitações dos moradores. E ainda evidenciou os atendimentos prestados à comunidade nos estandes montados ao lado da estrutura que recebeu o projeto Câmara Mais Perto de Você.

Ibaneis Rocha, inicialmente, agradeceu aos deputados distritais pela "alegria que a Câmara Legislativa proporciona". Lembrou que a sanção da lei era o cumprimento de uma promessa de campanha. "Disseram que essa localidade era a maior favela horizontal da América Latina. A luta era para que fosse chamada de comunidade e, agora, todos podem chamá-la de cidade", afirmou. O governador também observou que procurou Goudim Carneiro, que já conhecia, quando tinha cerca de 1% da preferência dos eleitores do DF e recebeu apoio. Ibaneis doou à nova Administração Regional a caneta com a qual assinou a lei de criação da RA, para que seja guardada como um símbolo daquele momento.

Mais Perto – O projeto Câmara Mais Perto de Você, da CLDF, além de sessões ordinárias em diferentes regiões administrativas do Distrito Federal, realiza reuniões preparatórias com a comunidade nas quais são debatidas as principais reivindicações que serão levadas ao conhecimento dos deputados distritais. As sessões, em dias subsequentes, contam com a participação de autoridades e técnicos do GDF, que apresentam os encaminhamentos que serão dados aos pedidos dos moradores. E, nesta edição no Sol Nascente/Pôr do Sol, também inaugurou a prestação de serviço diretamente à população, em parceria com órgãos governamentais e várias entidades do DF.

Marco Túlio Alencar
Foto: Carlos Gandra/CLDF
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa