Últimas >>
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

domingo, 2 de junho de 2019

Revitalização da Galeria dos Estados

Obras se concentram na recuperação dos pilares e na impermeabilização. Trabalho deve durar um ano até sua conclusão.
*Agência Brasília

Desde fevereiro deste ano, os pedestres que transitam pela Galeria dos Estados para acessar o Setor Comercial Sul (SCS) ou o Setor Bancário Sul (SBS) convivem com as obras na área das lojas. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) está realizando a revitalização do local e os serviços estão com 5,40% concluídos. Os trabalhos devem durar um ano.

A empresa contratada INFRA ENGETH é responsável pela recuperação e manutenção corretiva dos viadutos dos eixos W e L, trocando as instalações elétricas e hidráulicas, além da implementação da acessibilidade nos acessos leste e oeste da galeria.

De acordo com o presidente da Novacap, Candido Teles, o cronograma de obras é de seis meses de intervenções no lado sul e seis meses de intervenções no lado norte da galeria.

“Lembrando que não haverá alteração no layout das lojas e nem estão previstas reformas internas das mesmas”, pontuou Teles.

O investimento que será aplicado na revitalização do espaço é de R$ 4.078.052,24. Esse preço é 15% menor do que o valor estimado inicialmente na licitação.

Atualmente, as obras estão concentradas na recuperação dos pilares dos viadutos, na impermeabilização da laje, além da fachada das lojas.

*Com informações da Novacap

Nenhum comentário:

Postar um comentário



imagem-logo