Últimas >>
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Autrefois: e começou o Festival Gonzagão de quadrilhas juninas…

A partir de hoje (14), tem arrasta-pé em Candangolândia, Gama, Samambaia e Santa Maria – e Santo Antônio do Descoberto, em Goiás.
Agência Brasília

Os festejos de São João, que já invadiam Brasília desde o início do mês, ganham outra pegada: acaba de começar V Festival Gonzagão de quadrilhas juninas.

O evento, que vai até o 21 de julho, faz parte do Circuito Brasília Junina 2019 e tem o apoio do Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Cultura.

Nesse período, haverá apresentações de grupos juninos em Candangolândia, Gama, Samambaia e Santa Maria – e ainda em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás.

O propósito é valorizar a cultura junina do Distrito Federal e oferecer lazer para a sociedade. E, claro, promover o concurso que escolherá as quadrilhas representantes no Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas 2019, conhecido como Brasileirão de Quadrilhas – que ocorrerá nos dias 2, e 3 e 4 de agosto, em Samambaia.

A disputa será acirrada: sairão classificadas, por meio do Gonzagão, duas quadrilhas do Distrito Federal – o estado sede do Brasileiro tem direito a mandar duas representantes – e uma do Goiás. Estas concorrerão com quadrilhas juninas vindas de diversos estados do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



imagem-logo