Fiscalização vai até 10 de junho. Regiões de Taguatinga, Grande Colorado e Sol Nascente concentram maior número de motéis no DF.

Por G1 DF

Defesa Civil do DF faz vistoria em motel durante Operação Afrodite, que antecede Dia dos Namorados — Foto: Defesa Civil/ Divulgação

Uma ação conjunta da Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/DF), começou nessa quarta-feira (29) a fiscalização, monitoramento e orientação no motéis de Brasília. A Operação Afrodite vai até o dia 10 de junho.

Aproximadamente 30 motéis serão vistoriados nos períodos da manhã e da tarde, "por serem horários de menor movimento nos estabelecimentos e para garantir a privacidade dos frequentadores", dizem os coordenadores do trabalho. A ideia é permitir um melhor funcionamento dos estabelecimentos no dia dos namorados .

A operação vai acontecer em todo o Distrito Federal. Taguatinga, Ceilândia, Sobradinho, Núcleo Bandeirante, Grande Colorado e Sol Nascente, terão as primeiras vistorias por serem as regiões que concentram o maior número de motéis.

Detalhe do quarto inspirado na Lava Jato, em motel do Distrito Federal — Foto: Letícia Carvalho/G1

Segundo a Defesa Civil, “um dos objetivos da ação é verificar se o estabelecimento possui alvará de funcionamento. Também serão examinados pareceres de aprovação do Corpo de Bombeiros e se os locais possuem equipamentos de segurança, prevenção e combate a incêndios".

Segundo o órgão de fiscalização, “caso seja encontrado algum item em desacordo, haverá notificação aos responsáveis, que terão um prazo para que a adequação seja feita. Se detectado algum item com perigo iminente, o estabelecimento poderá até mesmo ser interditado”.

A Defesa Civil também dispõe de telefones para que clientes possam informar problemas nos motéis:

3362-1934
3362-1938
99427-5076