Anunciada presença de três ministros de Estado

Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), violência contra a mulher, prevenção ao suicídio e automutilação são os temas do 1º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania, promovido União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que será realizado nesta segunda-feira (6), no auditório da Câmara Legislativa.

São aguardados entre outras autoridades e especialistas, os titulares dos ministérios da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; da Cidadania, Osmar Terra; e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

O credenciamento para o evento terá início às 8h30, mas pode ser feito antecipadamente pelo site www.unale.org.br ou e-mail: unale@unale.org.br. Para a cerimônia de abertura, às 9h15, estão previstas as presenças do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e do presidente da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil, Bispo Robson Rodovalho, entre outros.

O seminário terá, a partir das 9h30, dois painéis: "Implementação e Financiamento do Sistema Único de Segurança Pública" e "Suicídio, Automutilação e Violência Contra a Mulher". À tarde, a partir das 14h, os participantes serão reunidos em grupos de trabalho para elaborarem ideias que serão apresentadas no encerramento do evento. As propostas serão levadas à 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), em novembro, na Bahia.

Segundo o deputado distrital Delmasso (PRB), vice-presidente da Unale e coordenador do seminário, este será o primeiro de um ciclo de encontros que serão promovidos pela entidade ao longo deste ano. "O objetivo é ampliar e disseminar os temas em todas as Casas Legislativas do Brasil", disse.