Últimas >>
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Parque Ecológico Lago do Cortado em Taguatinga será reinaugurado neste domingo (21)

Parque Ecológico Lago do Cortado.

O evento faz parte das programações oficiais do aniversário de Brasília

Por Delmo Menezes

O tradicional parque ecológico de Taguatinga, o Parque Lago do Cortado, na QI 24 AE, Taguatinga Norte, será reinaugurado neste domingo (21/04), às 10h pelo governador Ibaneis Rocha e pela administradora de Taguatinga, Karolyne Guimarães, como parte das programações oficiais do aniversário de Brasília.

A revitalização do parque faz parte da compensação ambiental realizada pelo Empreendimento JK Shopping e o governo do DF, conforme acordo judicial entre o Ministério Público e a empresa Paulo Octávio Investimentos Imobiliários.

De acordo com a administradora de Taguatinga, Karolyne Guimarães, “a reinauguração do parque será um momento de festividade da comunidade, onde teremos variadas atividades e brincadeiras, tais como: café da manhã para os convidados, ação social, práticas esportivas, serão plantadas mudas de árvores adequadas, músicas e muito mais”, destacou Karolyne.

O Parque Lago do Cortado é uma área de proteção ambiental, e faz parte da região administrativa de Taguatinga. Seu objetivo principal é proteger as nascentes do córrego Cortado.Cachoeiras no Lago do Cortado em Taguatinga. Foto: Reprodução

Dentre as benfeitorias, foi realizada a reforma e manutenção da passarela de madeira, construção de pista de cooper, quadras de esporte, mirante de madeira para fiscalização, instalação de bicicletário, parque infantil, academia ao ar livre, além de implantação de sistema de captação de águas pluviais. O córrego é acompanhado por mata de galeria com várias trilhas.

Agenda Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário



imagem-logo