Medida é para que carpete seja trocado

Por Karine Melo
Quem estiver em Brasília durante o carnaval com planos de conhecer a Câmara dos Deputados e o Senado terá que refazer a programação.É que entre o sábado (2) até a quarta-feira de cinzas (6), a visitação nas duas Casas estará fechada para troca o carpete do Salão Verde e das Galerias do Plenário da Câmara.

Segundo o coordenador de Visitação Institucional do Senado, Tadeu Sposito do Amaral, o procedimento inviabiliza a presença de visitantes devido ao forte cheiro de cola nessas áreas.

No Senado, durante a folia, o foco será na limpeza carpete do Salão Azul, impedindo o trânsito de pessoas pelo espaço.

“Sentimos por fecharmos o tour justamente em um momento em que muitos turistas visitam Brasília, mas as intervenções são importantes para a conservação do prédio. É natural que obras e reparos ocorram nessas ocasiões, já que não há trabalho legislativo, atividade-fim do parlamento”, justificou Amaral.

A visitação é gratuita e será reaberta na quinta-feira (7) para visitas agendadas previamente pelo site do Congresso (www.congressonacional.leg.br/visite). As visitas sem marcação serão retomadas somente na sexta-feira (8) com grupos saindo a cada meia hora, de 9h às 17h30.

* Com informações da Agência Senado