Atletas de golbol do Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião se classificaram para as Paralimpíadas de Tóquio em 2020. Estudantes da rede pública também subiram ao pódio na Gymnasiade.

Atletas do Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião conquistaram medalhas e se classificaram para as Paralimpíadas de Tóquio em 2020. Os três medalhistas do Distrito Federal participaram do Campeonato Mundial de Golbol na Suécia, no início deste mês.Atletas brasilienses do Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião que se classificaram para as Paralimpíadas de Tóquio em 2020 e estudantes da rede pública que subiram ao pódio na Gymnasiade foram recebidos pelo governador Rollemberg no Palácio do Buriti nesta segunda-feira (11). Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Leomon Moreno da Silva (ouro), André Botelho Dantas (ouro) e Jéssica Gomes Vitorino (bronze) foram recebidos pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, nesta segunda (11). O encontro também contou com estudantes da rede pública e medalhistas de atletismo no Mundial dos Jogos Escolares – Gymnasíade, em Marrocos.

Para o técnico da seleção brasileira de atletismo, Manuel Evaristo Neto, a conquista dos brasilienses na Gymnasíade teve um grande facilitador com a construção da pista de atletismo no Recanto das Emas. O espaço inaugurado em junho do ano passado serviu de treino para os atletas.

Na modalidade de atletismo, o DF contou com duas medalhas – uma de ouro e outra de bronze. Para o estudante do Centro de Ensino Fundamental 602, Ryan de Sousa Lima, foi muito gratificante a experiência de representar a região do Recanto das Emas e o Brasil no Mundial em Marrocos.

Rollemberg parabenizou os atletas pelas conquistas nas duas grandes competições. O embaixador do Marrocos, Nabil Adgoghi, também felicitou os brasilienses no encontro no Palácio do Buriti.

Ao todo, 10 estudantes de escolas públicas e particulares participaram da competição nas mais variadas modalidades, como luta olímpica, natação e taekwondo.

Fonte: Agência Brasília