Sob pressão de membros do setor produtivo, a Câmara Legislativa aprovou em segundo turno, nesta terça-feira (19/6), a criação do Instituto Parque Granja do Torto (IPGT). A matéria estava prevista para ser apreciada apenas na semana que vem, mas a presença de agropecuaristas convenceu os distritais a analisarem o tema.

Com a aprovação do projeto, o parque passa a ser administrado por um conselho formado por produtores locais e servidores ligados à Secretária de Agricultura (Seagri). A intenção é regulamentar as atividades da região.

Conforme acordo firmado no Colégio de Líderes, foram aprovadas ainda a alteração do Domicílio Fiscal Eletrônico (DFE) e a transferência, para o período noturno, de 200 supervisores da educação, que passam a contar com gratificação.

Extinção de cargos
Já a extinção de 3 mil cargos de analistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental (PPGG) ficou para a próxima sessão, nesta quarta-feira (20), com possibilidade de entrar em pauta apenas na semana que vem. O tema chegou a ser lido em plenário, mas acabou não sendo apreciado.

A intenção é acabar com vagas criadas na gestão anterior que nunca foram efetivadas.

Fonte: Metrópoles