Para alegrar pacientes e acompanhantes, jornalistas de veículos de TV, rádio, impresso e online estão na manhã desta quinta-feira, dia 14, reunidos no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, em Goiânia. É a 5ª edição dos Comunicadores da Alegria, que nasceu para apresentar a realidade do Sistema Único de Saúde (SUS) para os formadores de opinião do Estado e proporcionar momentos de emoção e divertimento aos pacientes, que, por vezes, se encontram por longos períodos internados.

O Projeto Comunicadores da Alegria é similar ao ‘Doutores da Alegria’, utilizando-se da paródia do palhaço que brinca de ser médico no hospital. Antes da atividade, os jornalistas serão maquiados e receberão ornamentos que os ajudarão a compor os simpáticos palhaços e palhaças que visitarão todos os leitos do hospital.

O grupo terá ainda a companhia e a música do cantor Keuller Moutinho e a animação de artistas do Circo Laheto. Na oportunidade, haverá homenagem ao jornalista Reynaldo Rocha e ao cantor Willian José, parceiros de longa data do projeto, que morreram em 2017.

De acordo com o diretor geral do HGG, José Cláudio Romero, a iniciativa é uma oportunidade tanto para os jornalistas terem contato com a realidade dos pacientes, e para eles, de conhecerem os profissionais que veem na TV, ouvem no rádio ou leem duas matérias. “Nosso objetivo é apresentar a realidade do SUS para os jornalistas que diariamente noticiam reportagens de saúde. E este ano ainda lembraremos de dois profissionais que sempre apoiaram o projeto com seu tempo e seu carinho”, afirmou.

Participantes

Participarão do projeto os comunicadores: Adma Cozac (Daqui); Adriana Marinelli (A Redação); Ana Cláudia Rocha (O Popular); Arthur da Paz (Diário da Manhã); Augusto Diniz (Opção); Daniela Martins (Tribuna do Planalto); Edna Barbosa (Rádio Paz); Eurico Rocha (Dia Online); Fabiana Pulcineli (O Popular); Fabíola Rodrigues (Tribuna do Planalto); Fausi Humberto (Diário do Estado); Jordevá Rosa (TV Serra Dourada); Luiz Augusto Pampinha (Diário da Manhã); Manuela Queiroz (TV Record); Marcos Maracanã (TV Goiânia); Marcelo Albuquerque (Curta Mais); Márcio Leijoto (O Popular); Fernanda Arcanjo (TV Record); Mariani Ribeiro (Rádio CBN); José Luiz (Rádio Interativa); Michelle Bouson (TBC); Paulo Henrique dos Santos (RBC); Petras de Souza Davi (Rádio 730); Renato Oliveira (PUC TV); Rosângela Motta (Revista Zelo); Rhudy Crysthian (O Hoje); Samuel Straioto (Diário de Goiás); Taynara Borges (O Que Rola); Thais Lobo (Mais Goiás); Hércules Dias (Gazeta do Estado); Murilo Soares (Mais Goiás); Ulisses Aesse (Diário da Manhã) e Yago Sales (Opção).

Serviço
O quê: Comunicadores da Alegria
Quando: 14 de dezembro, quinta-feira
Horário: a partir de 8 horas
Onde: Hospital Alberto Rassi – HGG
Endereço: Avenida Anhanguera, número 6.479, Setor Oeste