Participantes receberam certificados na manhã desta quinta (30), em cerimônia com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

O programa #BoraVencer nas Cidades formou nesta quinta-feira (30) 240 alunos em oficinas gratuitas em Samambaia.Jéssica Martins, de 19 anos, participou da oficina de fotografia e recebeu o diploma de conclusão do curso das mãos do governador Rollemberg, da subsecretária da Juventude, Priscila Monteiro, e do deputado distrital Professor Israel (PV). Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Na cerimônia, acompanhada pelo governador Rodrigo Rollemberg, os alunos apresentaram o que aprenderam durante a semana de cursos. Teve desfile de moda e apresentação de DJs.

Tudo foi fotografado por Jéssica Martins, de 19 anos, que participou da oficina de fotografia e recebeu o certificado nesta manhã.

A menina é moradora da Estrutural e faz faculdade de fotografia. “É uma maneira de eu ter ainda mais conhecimento. Aprendi coisas que ainda não sabia”, disse ela sobre as aulas.

Além dos cursos de fotografia, moda e passarela e DJ, o #BoraVencer nas Cidades teve oficinas de inclusão digital, produção de vídeo, desenvolvimento de aplicativo e operador de áudio.

“Este projeto cria oportunidades para os nossos jovens, amplia os horizontes deles”, disse o governador.

Segundo ele, a partir da qualificação, essas pessoas podem entrar no mercado de trabalho. “A cada ano, batemos o recorde de alunos de escolas públicas que conseguem ingressar em universidades públicas graças a programas como o #BoraVencer.”

Anderson de Souza, de 18 anos, mora em Samambaia e fez o curso de moda e passarela. “Não temos costume de ver essas coisas por aqui, mexe com o incomum”, avaliou, ao contar que pretende atuar na área.

A oficina foi dada por voluntárias de uma agência de modelos. Brenda Vieira, de 17 anos, foi uma das professoras. “É uma oportunidade para quem acha que tem potencial, mas muitas vezes não tem condições de pagar um curso.”

Além de Samambaia, onde ficou estacionada em uma área mais carente da região, conhecida como Expansão de Samambaia, a carreta passou neste ano por São Sebastião e pelo Riacho Fundo I.

No evento, Rollemberg fez um breve balanço das ações do governo na cidade, como a criação do Batalhão de Motopatrulhamento Tático da Polícia Militar, a inauguração de dois terminais de ônibus e cinco creches e a implementação de infraestrutura como asfalto e rede de esgoto.

Ele ainda lembrou da inauguração do Centro Interescolar de Línguas de Samambaia. De acordo com o governador, em breve será inaugurado o centro cultural da região, que está em fase final.

Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg na formatura do #BoraVencer nas Cidades em Samambaia.