Joe Valle também prometeu notícias sobre o concurso público da CLDF em breve.

Levantamento publicado pelo jornal "Folha de S. Paulo" sobre a atuação das 26 assembleias legislativas e a Câmara Legislativa colocou a Casa em 8º lugar no ranking de eficiência. A classificação levou em conta os custos das assembleias por habitante e por lei criada, os gastos com pessoal por deputado, entre outros indicadores. "Foi uma boa surpresa: há 19 casas legislativas atrás da CLDF. Mas ainda queremos melhorar nossa atuação em termos de produtividade e custo", disse o presidente da CLDF, Joe Valle (PDT), na sessão desta quarta-feira (29).

"Não estou dizendo que somos uma casa barata, mas relativamente, em relação ao Brasil, também não somos a mais cara", ponderou. Valle destacou ainda que a Câmara Legislativa vai encerrar o ano com o menor índice de gastos com pessoal desde que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) entrou em vigor, no ano 2000.

O deputado também comentou em seu pronunciamento que o concurso público para preenchimento de 86 vagas terá novidades em breve. "Vamos atender todas as recomendações do TCDF, com toda a transparência possível. É uma necessidade imperiosa da Casa trazer novos servidores", afirmou.

Denise Caputo
Foto: Carlos Gandra
Comunicação Social – Câmara Legislativa