Imóvel na Asa Sul do Plano Piloto entre os oferecidos: além de preços inferiores aos do mercado, financiamento e uso do FGTS são atrações. Foto: Kleber Lima

O infortúnio de uns pode se transformar na oportunidade de outros. Nesta quinta e sexta-feira, a Caixa Econômica Federal (CEF) vai leiloar 331 imóveis que acumularam dívidas nos últimos anos e foram retomados pelo banco. Alguns lotes terão lances iniciais até 70% menores em relação ao valor de avaliação do mercado, com possibilidade de o comprador usar um financimento ou utilizar o FGTS.

“Como o estoque da Caixa está muito grande, ela tomou a decisão de abaixar preços para angariar recursos. Nunca houve uma base de descontos como essa”, explica o leiloeiro oficial da instituição, Fernando Gonçalves Costa. Segundo ele, a média de descontos para os imóveis é de 49% e as unidades estão distribuídas entre apartamentos, casas e terrenos no Distrito Federal e na Região Integrada de Desenvolvimento (Ride), o que inclui cidades como Cavalcante (GO) e Padre Bernardo (GO).

Os interessados devem comparecer ao auditório do leilão no Setor de Oficinas (SOF) Norte, quadra 1, conjunto A, lote 8, a partir das 14h30 dos dias 21 e 22 de setembro, munidos de comprovante de residência e cópias do documento de identificação. Também é possível participar pela internet, mediante cadastro prévio no site www.multleiloes.com. A transmissão do evento acontecerá de maneira simultânea.

Eric Zambon - JBr