Interessados em concorrer a uma das 1.850 vagas remanescentes para os Centros Interescolares de Línguas (CILs) têm até as 23h59 de amanhã para se inscrever pelo site da Secretaria de Educação (www.se.df.gov.br).

É a primeira vez que as inscrições são on-line. “Antes as pessoas costumavam fazer filas enormes, dormir na porta das unidades. Decidimos buscar a internet para facilitar o processo”, conta o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação, Fábio Pereira de Sousa.

No ato da inscrição, é preciso indicar o idioma – inglês, espanhol, francês ou alemão — e uma das 15 unidades em que deseja estudar, de acordo com a disponibilidade de cada escola. Os resultados serão divulgados nesta sexta-feira, e as aulas começam na segunda-feira que vem.

Os selecionados devem apresentar a documentação em 14 e 15 de agosto (segunda e terça-feira), no centro escolhido. Para efetuar a matrícula, é obrigatório levar: documento com foto, certidão de nascimento ou de casamento, CPF, título de eleitor (maiores de 18 anos), duas fotos 3×4, comprovante de residência ou de trabalho e declaração escolar atualizada.
A matrícula pode ser feita por terceiros. No caso de menores de 18 anos, os pais e os responsáveis deverão apresentar os documentos pessoais.

De graça

Os CILs são centros especializados na aprendizagem de língua estrangeira, vinculados à rede pública de ensino do DF, por meio da Secretaria de Educação. No total, há 5.957 alunos nas 15 escolas de idiomas do Distrito Federal. Antes da oferta de vagas para a comunidade em geral, estudantes da rede pública fizeram as matrículas.

Foto: Kleber Lima
JBR