Últimas >>
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Comando móvel da PMDF define ação com moradores em São Sebastião

Comando móvel da PMDF fica em São Sebastião até a noite de quinta-feira (27).
Ônibus da instituição ficará em frente à sede da administração regional até as 22 horas desta quinta-feira (27) para ouvir as demandas da comunidade.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) está com seu Comando Móvel Itinerante em São Sebastião desde as 8 horas desta quarta-feira (26). Até as 22 horas desta quinta (27), a instituição levantará demandas de moradores e informações que ajudem na estratégia de segurança para a região.Comando móvel da PMDF fica em São Sebastião até a noite de quinta-feira (27).
 Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

A operação tem o objetivo de estreitar relações entre a polícia e a população local. A ideia é quebrar o medo e encorajar a comunidade a fazer denúncias ou registrar ocorrências, como explica o coronel Leandro Schweitzer, comandante do 2º Comando Policial Regional Leste (2º CPRL).

Por meio do diálogo, a instituição buscará levantar informações úteis ao trabalho preventivo da polícia. “Nossas operações são, em maior parte, baseadas em estatísticas, registro de ocorrências e denúncias. Porém, muitas vezes, por medo, a população deixa de fazer esses registros”, observou o comandante.
"Nossas operações são, na maior parte, baseadas em estatísticas e denúncias. Porém, muitas vezes, por medo, a população deixa de fazer os registros"Coronel Leandro Schweitzer, Comandante do 2º Comando Policial Regional Leste

Na última iniciativa desse tipo, no início do ano, a PMDF foi notificada e pôde atuar com mais eficiência no combate a um esquema criminoso. “Recebemos a denúncia, fizemos uma investigação maior e encontramos drogas, armas de fogo e sete bananas de dinamite — utilizadas em roubos a caixas eletrônicos”, relatou o coronel.

As drogas e armamento foram entregues à Polícia Federal. O 2º CPRL é responsável pelas regiões do Itapoã, Jardim Botânico, Jardins Mangueiral, Lago Norte, Paranoá, Paranoá Parque, São Sebastião, Taquari e Varjão.

Durante a última ação, desencadeada no Paranoá Parque, houve participação grande de populares, ocasião em que foram relatados diversos delitos e, principalmente, crimes domésticos.

O ônibus a serviço do Comando Móvel Itinerante conta com controle de rede de rádio e câmeras de monitoramento, com capacidade para fazer fotos de alta qualidade a longas distâncias.

Nessa terça-feira (25), o serviço funcionou no Jardins Mangueiral. Na sexta-feira (28), ele parte para o Varjão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



imagem-logo