Foto: Ariadne Marçal

A Superintendência da Região de Saúde Centro-Sul informou nesta quarta-feira (15) que não existem novos casos de colonização pela bactéria Serrátia na UTI Neonatal do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib). Porém, por medidas de precaução, o Plano de Contingência foi estendido, ainda sem previsão de acabar. A medida, informou, é necessária para evitar novos registros da bactéria, que é um tipo multirresistente que vem de ambientes de cuidados intensivos.
Atendimento

Desde o dia 8 de março, o atendimento no Centro Obstétrico do Hmib está restrito a casos emergenciais (parto com data prevista, sangramentos, período expulsivo e abortamentos). As demandas cirúrgicas estão mantidas no hospital, que é referência na rede na especialidade de cirurgia pediátrica.

Os atendimentos de baixo risco estão direcionados para as unidades de ginecologia e obstetrícia dos Hospitais da Região Leste (Paranoá), da Asa Norte e de Samambaia. Atendimentos de alto risco também estão sendo encaminhados às unidades de ginecologia e obstetrícia dos Hospitais Regionais de Taguatinga e Samambaia, além do Hospital Universitário de Brasília (HUB).
O Alojamento Conjunto (ALCON) e a Policlínica do Hmib continuam funcionando normalmente.