Últimas >>
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sábado, 21 de janeiro de 2017

Paróquia de São Sebastião, em Taguatinga, abre festa do padroeiro

Primeiro de três dias de celebrações começou nesta sexta-feira (20) com missa, procissão e quermesse.

“Apenas uma flecha não foi o bastante”, exaltava o cântico da comunidade em procissão. A Paróquia São Sebastião, na EQNL 21/23, em Taguatinga Norte, começou os três dias de festa para o padroeiro nesta sexta-feira (20) com uma missa em homenagem ao santo, uma caminhada e uma quermesse na área externa da igre
ja.O governador Rollemberg cumprimenta o pároco da Paróquia de São Sebastião, padre Ricardo Nascimento Guimarães. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Soldado do exército romano convertido ao cristianismo, São Sebastião ajudava os cristãos presos a não serem maltratados e torturados. Quando descoberto pelas autoridades, foi executado com três flechas, que marcaram a imagem dele como santo.

Quem conta a história é Ubirajara Ivan da Silva, um dos representantes da paróquia no evento. “A gente faz essa festa desde a criação da paróquia, há mais de 30 anos.”

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da procissão e da festa. “É sempre bom estar junto da comunidade em um momento como esse, de celebração de um santo tão querido da Igreja Católica quanto São Sebastião”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



imagem-logo