Grupo francês oferece cuidados específicos para público com idade mais avançada. Governador Rollemberg deu apoio para que o serviço comece logo a funcionar.

Representantes da empresa francesa Orpea apresentaram, nesta quarta-feira (14), no Palácio do Buriti, seu projeto de abrir em Brasília um espaço voltado para cuidados médicos especializados em idosos. O governador Rodrigo Rollemberg ofereceu apoio ao grupo para que o serviço seja iniciado.Governador Rollemberg recebeu representantes da Orpea no Palácio do Buriti. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Ele disse que esse tipo de proposta de ação é bem-vinda. “A expectativa de vida de Brasília é superior à média nacional. Como a cidade é jovem, a maior parte da população ainda não sabe o que é lidar com idosos. Por isso, acho que aqui é o lugar ideal para a Orpea começar no País”, observou.

A empresa é especializada em cuidados específicos que os hospitais comuns não são capazes de oferecer para diminuir as dificuldades de pacientes mais velhos. Brasília receberá a primeira representação brasileira da organização.