A Câmara Legislativa está em recesso, mas ontem (21), André Luiz Peres foi até a Casa reconhecer o território e ficar ciente do trabalho que assumirá na legislatura de Joe Valle (PDT), eleito presidente para o biênio 2017/2018. Peres, que é chefe de gabinete da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh), será o novo secretário-geral da Câmara.

Um dos braços direitos do pedetisa, André Peres assume no lugar de Eduardo Dualibe Murici, auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) que foi nomeado em agosto deste ano no lugar de Valério Neves. Valério deixou o cargo após ter o nome envolvido na Operação Lava Jato, mas acabou absolvido pela Justiça.

O próximo secretário-geral teve ao menos dois encontros com o atual administrador do Legislativo distrital. Durante as conversas, Peres quis saber como estão caminhando os processos administrativos da Casa e as licitações em andamento, assim como as previstas para 2017.

André Peres está na equipe de Joe há seis anos. Já foi assessor parlamentar do distrital e secretário-executivo na Terceira Secretaria por quatro anos. Quando o distrital assumiu a pasta do Trabalho da gestão Rollemberg, levou Peres com ele. Ao retomar o mandato parlamentar, manteve o home de confiança na Sedestmidh para dar continuidade a um cronograma de ações que havia planejado.

Agora, com a vitória na eleição para a presidência da CLDF, levará o braço direito para acompanhar as sessões plenárias, ajudar na construção da pauta de votação, coordenar e orientar as atividades legislativas, entre outras atribuições.

Publicado originalmente por: Metrópoles