Últimas >>
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

domingo, 20 de novembro de 2016

Voluntários para trabalhar no show do Guns N’ Roses são treinados no Mané Garrincha

São 70 participantes, escolhidos por meio do Portal do Voluntariado, que vão ajudar na recepção do público no estádio.

Voluntários receberam treinamento do coordenador de produção do concerto do Guns N’ Roses, Cristiano Bernardes. 

A intermediação do Portal do Voluntariado vai permitir a Ana Karoline Alves, de 19 anos, assistir ao show de uma de suas bandas preferidas. Ela é um dos 70 voluntários que vão atuar no concerto da banda norte-americana Guns N’ Roses, neste domingo (20), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Para assistir ao evento gratuitamente, da arquibancada superior da arena, ela vai ajudar na orientação do público que
chega à apresentação.

Essa é a primeira vez que a jovem oferece parte do tempo livre em projetos culturais e sociais da cidade. “Pretendo participar sempre. Achei bastante prático o cadastro no portal e recebi o convite pelo e-mail. É muito simples”, conta. As oportunidades de voluntariado oferecidas levam em consideração o perfil e a disponibilidade de horário dos inscritos.

A plataforma, lançada em 21 de junho deste ano, faz parte do programa Brasília Cidadã e inova ao colocar em contato as duas partes interessadas – quem quer ajudar e quem precisa de colaboração –, avalia Rafael da Gama Chaves, de 27 anos, que também auxiliará o público na chegada ao estádio. “É fundamental ter essa ponte do Portal do Voluntariado, porque antes não havia a divulgação dessas oportunidades”, elogia o rapaz, que tem vivência como voluntário. “Desde a Copa do Mundo tenho participado dos grandes eventos.”
É fundamental ter essa ponte do Portal do Voluntariado, porque antes não havia a divulgação dessas oportunidadesRafael da Gama Chaves, voluntário

Os selecionados participaram de treinamento neste sábado (19) e vão trabalhar na organização do evento a partir das 10 horas de domingo (20). Eles serão responsáveis por informar quem chega sobre acessos e assentos. Foram 774 inscritos no projeto.
Portal do Voluntariado

“A proposta do Portal do Voluntariado é estimular a cultura da colaboração em Brasília”, explica o secretário adjunto de Relações Institucionais, Igor Tokarski. Ele lembra a experiência bem-sucedida do projeto Embaixadores do Turismo, nas Olimpíadas, como comprovação da vocação solidária da cidade. “A nossa ideia é transformar Brasília na capital do voluntariado.”

Do ponto de vista dos organizadores, a parceria com voluntários é benéfica não só em logística e economia, mas também uma forma de ampliar a repercussão do evento. “Mais gente interessada em ajudar sempre movimenta a cidade para o show”, avalia o coordenador de produção do concerto do Guns N’ Roses, Cristiano Bernardes.
Como se inscrever no Portal do Voluntariado

Para se inscrever no Portal do Voluntariado é preciso clicar nos ícones “Seja um Voluntário (a)” ou “Cadastre-se”, que aparecem logo no início da página. O internauta é redirecionado a um cadastro, que deve ser preenchido com informações pessoais, como nome completo, endereço, e-mail, telefone para contato, CPF e nível de escolaridade.

Há o campo, não obrigatório, para o candidato indicar os idiomas que domina. Ele deverá informar ainda a disponibilidade de dias da semana e turnos (manhã, das 6 horas às 12 horas; tarde, das 12 horas às 18 horas; e noite, das 18 à meia-noite) para fazer os trabalhos. Em seguida, aparecem os eixos de atuação — as áreas em que o profissional deseja trabalhar.
Agência Brasília
Foto: Toninho Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário



imagem-logo