Ripio, uma das carteiras de Bitcoin mais populares da América Latina, acaba de lançar um novo serviço habilitando seus usuários brasileiros a comprar bitcoins de forma imediata, através de uma transferência bancária em moeda local.

No Brasil, as compras de Bitcoin com o Ripio só eram possíveis por meio de serviços de pagamento com dinheiro em espécie. Apesar de mais confortável para a maioria, a compra de moeda digital com dinheiro demora mais de 24 horas para ser processada, devido ao sistema de pagamentos ser por parte de terceiros (como Boleto Bancário) e pode resultar pouco prático para quem busca comprar grandes quantias.

Agora, graças a solução de pagamento da SafetyPay, o Ripio oferece uma alternativa muito mais rápida e prática para seus usuários: comprar bitcoins através de sua conta bancária pessoal. O serviço não oferece riscos de fraude e cumpre com os estandartes internacionais de KYC e compliance.

“Na América Latina, o Bitcoin é utilizado majoritariamente como um ativo de inversão e como uma alternativa para realizar pagamentos e remessas a todo o mundo” -diz Sebastian Serrano, CEO e Co-Fundador do Ripio- “Soluções mais fáceis e práticas para adquirir esta moeda digital, como uma simples transferência bancária, expandem sua adesão, multiplicam seus usos e proporcionar a melhoraria da rede”.

Esta aliança põe o Ripio em uma posição estratégica, impulsando a compra de bitcoins no Brasil através de diversas entidades bancárias locais. Em um curto prazo, o Ripio planeja expandir este novo serviço para os demais países de América Latina em que já presta serviço, como Argentina, Chile e México.

“Em parte devido à suas economias debilitadas e em parte devido à sua população sempre aberta à novas tecnologias, Brasil e Argentina se converteram em dois dos países com maior adoção de Bitcoin no mundo” -explica Serrano.

Ripio possui mais de 40 mil usuários na América Latina. Seu principal objetivo é garantir e expandir o acesso a serviços financeiros e promover a economia digital em mercados emergentes. Sua nova aliança com a SafetyPay é um grande passo para cumprir esta meta.