Últimas >>
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sábado, 12 de novembro de 2016

Reformas de hospitais e escolas vão ser executadas pela Novacap

Licitação de calçadas já está em andamento

O secretário de Infraestrutura e Serviços do DF, Antônio Coimbra, anunciou que as reformas de hospitais e escolas vão ser executadas pela Novacap. O anúncio foi feito durante a apresentação do relatório de gestão da Secretaria à Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle na manhã desta quinta-feira (10).

O presidente da comissão, deputado Rodrigo Delmasso (PTN), defendeu a execução das reformas das unidades de saúde e ensino pela Novacap ao invés da situação atual, em que estão
submetidas à gestão das secretarias de Saúde e Educação, as quais não têm profissionais habilitados na área, como engenheiros e arquitetos. Coimbra disse que após reuniões entre as pastas e o governador, ficou definida a mudança. Afirmou ainda que já está em andamento o processo de licitação das calçadas que dão acesso aos hospitais.

Túnel de Taguatinga – O secretário adjunto da pasta, Maurício Canovas, respondeu aos questionamentos da comissão sobre os problemas nas obras de infraestrutura feitas no DF, entre elas a paralisação dos serviços do corredor Oeste e do túnel de Taguatinga. Ele explicou que um dos consórcios de construtoras, que perdeu a licitação por preço, entrou com recurso no Tribunal de Contas. A Secretaria, portanto, aguarda a decisão da justiça. "Essa indefinição é muito ruim", disse o subsecretário, porque trava, inclusive, as obras na avenida Hélio Prates, uma vez a construção precisa ser feita em partes para não impedir o fluxo no local.

Ao discorrer sobre cada uma das obras, inclusive as do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Canovas garantiu que, em janeiro próximo, estarão concluídas as obras em Buritizinho, localidade que será considerada o modelo de obras de infraestrutura em assentamento.

Tanto a comissão quanto a Secretaria concordaram que a malha cicloviária é uma das prioridades nos serviços de mobilidade urbana. "As bicicletas são o meio de transporte do futuro de Brasília", argumentou Delmasso, ao agradecer a presença dos técnicos da Secretaria que participaram da audiência pública de hoje (10).

Franci Moraes - Coordenadoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário



imagem-logo