Últimas >>
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

domingo, 13 de novembro de 2016

Esporte apoiou 238 eventos de janeiro a agosto de 2016

Quantidade é 63% maior do que a registrada no mesmo período de 2015. Torneio de basquete, campeonato de saltos ornamentais e a tradicional Corrida do Fogo estão entre as atividades incentivadas pela secretaria nos oito primeiros meses do ano.

A imagem de atletas profissionais e amadores ocupando espaços públicos na capital do País tornou-se recorrente em 2016 graças ao estímulo do governo de Brasília a atividades ligadas ao esporte. De janeiro a agosto deste ano, a Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer apoiou ou promoveu 238 eventos — aumento de 63% em comparação ao mesmo período de 2015 (146).A Corrida do Fogo, disputada em julho. 

Mesmo com a crise financeira que afeta o caixa do Executivo local, a pasta conseguiu impulsionar diversas modalidades com logística, estrutura e recursos humanos. Em outubro, 11 atividades esportivas contaram com o suporte da administração pública, entre elas o 29º Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais, de 5 a 9 de outubro, no Centro Poliesportivo Ayrton Senna.
63%Aumento da quantidade de eventos apoiados ou promovidos pela Secretaria do Esporte neste ano, comparado ao mesmo período de 2015

A organização recebeu equipamento de som, refeições, uma van, equipe de brigadistas, mesas e cadeiras. A 9ª Copa Minas Brasília de Basquetebol Sub 14 Masculino também contou com aporte da Secretaria do Esporte, que patrocinou os árbitros profissionais dos jogos.

Segundo o diretor de Eventos Esportivos, Athos Lima, a orientação é incrementar a política de incentivo a ações relacionadas ao esporte. “Muitos desses eventos não teriam ocorrido se não contassem com uma estrutura governamental por trás, como limpeza, fornecimento de tendas, premiações, por exemplo. A intenção é fomentar cada vez mais essas parcerias”, destaca Lima.
Banheiros químicos e grades de isolamento para a Corrida do Fogo

A tradicional Corrida do Fogo, que em 2 de julho chegou à 26ª edição, foi realizada porque o governo do Distrito Federal destinou banheiros químicos, grades de isolamento, geradores e coordenadores de produção. As providências garantiram que cerca de 5 mil participantes completassem com tranquilidade a prova, parte das comemorações do aniversário do Corpo de Bombeiros Militar do DF.
Agência Brasília 
Foto: Toninho Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário



imagem-logo