Agraciado com a medalha Gran-Cruz, governador Rollemberg diz que desafio de todos é resgatar o espírito empreendedor de Brasília.

A noite desta sexta-feira (18) foi reservada para homenagear pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do comércio no Distrito Federal. Oitenta empresários, políticos e autoridades da capital do País foram agraciadas com a Comenda da Ordem do Mérito Comercial.O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, e o governador Rodrigo Rollemberg. 


O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, recebeu a medalha Gran-Cruz. O evento, organizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio), ocorreu no Minas Hall.

Para Rollemberg, um ambiente de negócios vibrante é ferramenta fundamental na retomada do crescimento econômico. “Todos nós homenageados nesta noite e todos os trabalhadores do comércio temos o desafio de resgatar o espírito empreendedor de Brasília, torná-la vanguarda no desenvolvimento do País”, defendeu ele.
"Temos o desafio de resgatar o espírito empreendedor de Brasília, torná-la vanguarda no desenvolvimento do País"Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, destacou que o prêmio tem por objetivo exaltar o empenho de pessoas que dedicaram seu tempo na defesa da atividade empresarial na capital do País.

Ele observou que cada um dos agraciados trabalhou de alguma forma para que cada local de cidade pudesse ter seu comércio, uma loja de material de construção ou um shopping para levar mais comodidade à população.

“É um grupo que trabalha para que Brasília dependa cada vez menos da administração pública”, enfatizou o dirigente.

Entre os homenageados estão os deputados federais Rôney Nemer e Izalci Lucas, além do diretor da Fecomércio José Aparecido da Costa Freire e o ex-presidente da entidade, o senador Eunício Oliveira.
Agência Brasília
Foto: Toninho Tavares