Últimas >>
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

domingo, 16 de outubro de 2016

Primeira edição do Dançando na Praça reúne 450 pessoas no Núcleo Bandeirante

Projeto itinerante teve aula e música para idosos na tarde deste sábado (15) e contou com a presença do governador Rodrigo Rollemberg

O governador Rollemberg na primeira edição do projeto Dançando na Praça, Núcleo Bandeirante. 

Ao ritmo de samba de gafieira e forró, cerca de 450 pessoas encheram o salão do Centro Comunitário do Núcleo Bandeirante na tarde deste sábado (15) para participar do Dançando na Praça. Coordenada pelaSecretaria do Esporte, Turismo e Lazer, a iniciativa tem o objetivo de
proporcionar alternativas de lazer gratuito em locais públicos de forma itinerante. A primeira edição do evento foi dedicada ao Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro.

Das 15 às 19 horas, grupos de dança e músicos intercalaram-se em apresentações para animar a tarde dos idosos. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, destacou a animação daqueles que somavam mais anos vividos. “Vocês têm que me ensinar a fórmula para chegar até essa idade com essa vivacidade”, elogiou durante homenagem aos maiores de 90 anos.

Para garantir a presença dos convidados, a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, por meio da Coordenação de Pessoas Idosas, ajudou no transporte até o local da festa. Idosos de associações e centros de convivência de Brazlândia, Ceilândia, Cruzeiro, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto, Riacho Fundo, Samambaia, Sobradinho e Varjão participaram da primeira edição do projeto.

“É uma ação que conta com a mobilização de todos para atendermos essa demanda tão importante na política dos direitos dos idosos”, definiu o secretário da pasta, Gutemberg Gomes. Além dos órgãos de governo, o evento tem o apoio do Fórum de Dança do Distrito Federal e do Entorno e da Federação das Indústrias do DF (Fibra-DF).

Mais duas edições do evento estão programadas para 2016: uma em 5 de novembro, no Museu Nacional da República (Eixo Monumental), e a última desse ano em 8 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental). “Pensamos em uma temática que tivesse a ver com o público desta edição, para as próximas, vamos trazer outros ritmos e apresentações”, adiantou o subsecretário de Promoção e Marketing da Secretaria Adjunta de Turismo, da pasta do Esporte, Turismo e Lazer, Sandro Cunha.

Também participaram do evento o administrador regional da Candangolândia, Cleudimar Sardinha, e o secretário e o secretário-adjunto das Cidades, Marcos Dantas e Roosevelt Vilela.

Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário



imagem-logo