Em assembleia realizada pela Associação e Sindicato dos Delegados de Polícia do DF (Adepol e Sindepo), na tarde desta sexta-feira (21), policiais civis decidiram fazer uma paralisação na próxima segunda-feira (24) por 48 horas, a partir das 8h. Com isso, somente na quarta-feira (26), no mesmo horário, é que devem voltar ao trabalho.

A ação, de acordo com a categoria, é um ato contra as exonerações de sete delegados com cargos comissionados de chefia. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial do DF na manhã de hoje. O Sinpol também pediu que o diretor-geral, Eric Seba, renuncie ao cargo, além do reajuste salarial de 37% e isonomia com a Polícia Federal.

Nessa quinta-feira (20), a diretoria do Sinpol e os representantes sindicais também decidiram pela paralisação de 24 horas. Segundo o Sinpol, durante a ação, mil ocorrências deixaram de ser registradas.

A paralisação, conforme a entidade, também afeta a custódia de presos. Somente ontem, 50 presos deixaram de ser transferidos das delegacias para a carceragem e outros 50 da carceragem para a Justiça.
Foto: Divulgação
JBr