Wellington disse que Bessa não seria recebido

O deputado Wellington Luiz (PMDB) ocupou a tribuna do plenário da Câmara Legislativa, na sessão ordinária na tarde desta terça-feira (18), para repudiar a atitude do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) de não receber em uma reunião o deputado federal Laerte Bessa (PR-DF), que estava acompanhado com representantes da Polícia Civil e deputados para falar sobre a paralisação da categoria e a pressão por reajuste de 37%.

Segundo Wellington Luiz, o deputado federal foi impedido de entrar no gabinete do governador para participar de reunião com sindicatos ligados à Polícia Civil. "O governador não deixou o Bessa entrar porque é um frouxo", comentou o distrital.

Já o deputado Lira (PHS) reprovou a atitude do deputado federal, que segundo o distrital perdeu a compostura e o respeito o que devem ser mantidos por um parlamentar. "Um parlamentar representante do povo não pode chegar a esse nível, é preciso manter o respeito e saber dialogar" argumentou Lira.

O distrital Wasny de Roure (PT), que acompanhava Bessa, explicou que como o clima ficou pesado, preferiu também ir embora. "Achei que era um encontro de negociação. Mas, depois do que houve, não me senti confortável para participar e também fui embora, pois fui convidado a participar pelo Bessa", emendou Wasny.

Participaram do encontro os deputados distritais Cláudio Abrantes (Rede), Joe Valle (PDT), Professor Israel Batista (PV), Reginaldo Veras (PDT) e entidades representativas de delegados, agentes, peritos criminais, peritos papiloscopistas e médicos legistas.

De acordo com Wellington Luiz, todos aguardavam no Buriti para entrar na sala de Rollemberg, quando a ordem veio de dentro da sala do governo. "Só recebo os policiais se o Bessa não estiver junto", relatou o distrital. 

F. Montoro (estagiário) - Coordenadoria de Comunicação Social