Encontro é uma oportunidade de os moradores conversarem com o governador Rodrigo Rollemberg sobre melhorias na região administrativa.

O Núcleo Bandeirante receberá na quinta-feira (22) a nona edição da Roda de Conversa — encontro do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, com a população. Na atividade que começa às 20 horas, os moradores poderão falar ao governador sobre as melhorias que desejam na região administrativa.Roda de Conversa no Núcleo Bandeirante ocorre na quinta-feira (22). Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Quem quiser participar com sugestões deverá se inscrever no sorteio Fale na Roda, a partir das 19 horas, no Salão Comunitário — entre o Ginásio de Esportes e a Feira Permanente.

Para selecionar os participantes, haverá duas urnas na Roda de Conversa, uma para lideranças comunitárias e outra para o cidadão comum. A estimativa é que a atividade dure uma hora e meia, a partir do primeiro sorteio.

As edições são organizadas pela Subchefia de Interação Social, da Chefia de Comunicação Institucional e Interação Social do DF. Neste ano, a roda passou por Águas Claras, Brazlândia, Planaltina, Riacho Fundo II e São Sebastião. Em 2015, foram os moradores da Candangolândia, do Itapoã e do Recanto das Emas que participaram da ação.
Roda de Conversa tem resultados nas comunidades

A última Roda de Conversa ocorreu em 25 de agosto em Planaltina e resultou naretomada das obras do Centro Olímpico e Paralímpico, no dia 31 do mesmo mês. A atividade ainda implicou reforço no transporte público nas linhas que atendem os moradores dos Buritis II, III e IV.

Mobilidade urbana também foi o tema da edição que ocorreu em Águas Claras. Após o pedido dos moradores da região, duas linhas de ônibus tiveram alterações. A comunidade do Riacho Fundo II pediu a construção da Feira Permanente. O aviso de licitação foi publicado em agosto.

Uma pista de atletismo para crianças e adolescentes em São Sebastião foi inaugurada em junho como resultado dos pedidos. Espaço semelhante foi construído para os moradores do Itapoã após o encontro. Na Candangolândia, artesãos reivindicaram e receberam a carteira nacional — o documento regulariza a participação deles em feiras no País.

EDIÇÃO: MARINA MERCANTE