Últimas >>
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

domingo, 14 de agosto de 2016

Pista de cooper é inaugurada no Arapoanga, em Planaltina

São 2,7 quilômetros de comprimento e 2,8 metros de largura

Uma pista de cooper foi entregue à população do Setor Arapoanga, em Planaltina. A novidade beneficia cerca de 80 mil habitantes. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da inauguração na tarde deste sábado (13).Uma pista de cooper foi entregue à população do Setor Arapoanga, em Planaltina. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

A pista tem 2,7 quilômetros de comprimento e 2,8 metros de largura. Agora, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) vai se encarregar da colocação de gramado, da arborização e da pavimentação de acessos ao local, que fica próximo à DF-130.

A obra, iniciada em 25 de fevereiro, foi feita com parte do recurso de R$ 1,28 milhão fruto de emenda parlamentar. O valor também inclui construção de aproximadamente 4 mil metros de calçadas e de 20 bases de pontos de encontro comunitário, além de melhorias para a acessibilidade, como piso tátil. As ações ocorrem no Arapoanga, no Setor Residencial Leste (conhecido como Vila Buritis), na Estância e no Jardim Roriz.

“É uma obra muito importante para proporcionar opção de esporte, lazer e mais saúde para a comunidade”, disse o governador, que destacou outras obras em andamento na região administrativa, como a Casa de Cultura, 40% concluída, e o terminal rodoviário. De acordo com Rollemberg, daqui a duas semanas vai ser entregue a reforma da Escola Classe nº 2 de Planaltina, feita com o apoio da comunidade.

Estavam na inauguração da pista de cooper o diretor-presidente da Novacap, Júlio Menegotto, o administrador regional de Planaltina, Vicente Salgueiro, e o deputado distrital Agaciel Maia (PR), responsável pela liberação do recurso financeiro.


EDIÇÃO: MARINA MERCANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário



imagem-logo