A operação PCDF Legal continua vigente, mas será acrescida de novas ações sugeridas pelos representantes sindicais nas unidades

Cinco mil policiais civis compareceram à assembleia convocada pelo Sinpol-DF para a tarde desta terça, 16. A categoria se reuniu no estacionamento do prédio da Direção Geral da PCDF.

Em uma decisão histórica, mais de 700 policias colocaram os cargos de chefia à disposição do governo. E mais de 2 mil entregaram ao sindicato um termo de Recusa para Ocupar Cargo em Comissão.

A medida é uma resposta ao GDF pela recusa em enviar a mensagem que mantém a isonomia da PCDF com a Polícia Federal.

A entrega dos cargos foi formalizada na assembleia e acatada por Agentes e Escrivães de Polícia, Agentes Policiais de Custódia, Peritos em Papiloscopia, Peritos Criminais e Médicos Legistas, cargos que fazem parte da base do Sinpol. O Sindepo também confirmou a entrega dos cargos de chefia ocupados pelos delegados.

Com isso, haverá impacto direto nas investigações policiais. Os cargos colocados à disposição envolvem as delegacias circunscricionais e especializadas, os institutos de Identificação, de Criminalísta e Médico Legal, além do Departamento de Atividades Especiais (Depate), Departamento de Polícia Circunscricional (DPC) e Departamento de Polícia Especializada (DPE).

O ato demonstra união de todas as entidades representativas (sindicatos e associações) dos policiais civis em torno da isonomia.

A operação PCDF Legal continua vigente, mas será acrescida de novas ações sugeridas pelos representantes sindicais nas unidades.

Uma nova assembleia ocorrerá nesta quinta, 18, em frente ao Palácio do Buriti, às 14h.