Se depender da comerciante brasiliense Cássia Pereira de Andrade, dona da Goog Mood, no Boulevard Shopping, os clientes sairão satisfeitos com a rapidez com que ela busca soluções para viabilizar conforto ao consumidor – e, de quebra, boas vendas para sua loja de presentes.

Diferentemente das grandes redes nacionais ou até mesmo das empresas globais, os pequenos negócios têm a vantagem de oferecer, neste Dia dos Pais e sempre, atendimento personalizado, focado nas necessidades do consumidor, e com o poder de adaptar-se rapidamente ao que ele busca. “Se o cliente quiser o que eu não tenho na loja, logo procuro um fornecedor e tento atendê-lo da maneira mais proativa e urgente possível. Isso fideliza o cliente e amplia nossa gama de ofertas”, explica a empresária.

Procurar o pequeno comércio e valorizar o que está perto é uma ótima opção para o consumidor neste Dia dos Pais. Em um cenário difícil como o que a economia nacional atravessa, poder investir na geração de emprego e renda dentro do DF é um privilégio. Pouca gente percebe que, ao escolher o que e onde comprar, o consumidor se torna parte ativa da roda da economia. Nesse momento, ele pode errar na escolha, dando preferência a determinada cadeia produtiva na qual ele gostaria de investir – porque não apoia seus investimentos ou as relações de trabalho que ela estabelece. Ao mesmo tempo, pode colocar seu investimento em uma empresa da qual conhece a procedência e acredita na importância econômica e social do seu crescimento.

Essa é mais uma etapa do consumo consciente, hábito que vai muito além de decisões baseadas apenas no meio ambiente. A sustentabilidade gerada pelo consumidor atinge o pagamento de impostos pelo fabricante e pelo comerciante, ou prestador de serviços, a maneira como ele investe seu capital, o tipo de trabalho que ele incentiva onde esse dinheiro circula.

Segundo o Sebrae no DF, a importância de escolher os pequenos negócios locais como melhores investimentos na hora de consumir incluem a busca de soluções para a roda da nossa economia. “Quando você compra perto da sua casa ou do seu trabalho, está fomentando a economia local e incentivando aquele empresário a crescer, oferecendo serviços cada vez melhores a você, que está perto dele”, explica Antônio Valdir Oliveira Filho, diretor-superintendente do Sebrae no DF. “Assim, comprar do pequeno negócio, maior gerador de emprego e renda no País, é a decisão acertada para quem quer ajudar o DF a superar as dificuldades atuais”, completa o superintendente.

A facilidade em adaptar-se ao que o consumidor quer, com rapidez e praticidade, está trazendo novidades à Goog Mood, que, no mês de setembro, terá, inclusive, um novo nome. A empresa, que é atualmente atendida por consultoria do Sebrae na área de identidade visual de loja, será reformada e reformulada. “Teremos novos tipos de presentes, com mais humor e personalidade, em um estilo muito em voga atualmente”, explica a empresária Cássia Pereira de Andrade.
VIASebrae/DF
Shutterstock