Grupo da Estrutural foi o primeiro a participar do projeto Roac de Portas Abertas.

Os olhinhos arregalados de Nicolly Ferreira Santana, de 6 anos, percorriam atentamente cada detalhe do lugar que ela e seus colegas conheceram na tarde desta segunda-feira (18). Quando questionada sobre o que mais chamara a atenção, a lista foi grande e repleta de detalhes. “O que achei mais legal foram os peixes, as flores, os jardins, a piscina.” A menina e outras 35 crianças e adolescentes do Centro de Convivência da Estrutural formaram a primeira turma do projeto Roac de Portas Abertas, lançado pelo governo de Brasília na quinta-feira (14).A colaboradora do governo Márcia Rollemberg recebeu o grupo de crianças e de adolescentes que participou da primeira edição do projeto Roac de Portas Abertas. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

A visita teve início pela capela, passou pela área da piscina, pelas salas de jantar e de reuniões e pelos gabinetes do governador Rodrigo Rollemberg e da colaboradora do governo Márcia Rollemberg, que recepcionou o grupo nesta tarde. “A alegria deles não tem preço. Foi uma grande oportunidade para perceber o que podemos desenvolver de atividades aqui na residência oficial.” Os jovens também conheceram as exposições Memórias Femininas, com curadoria de Tânia Fontenele; e Moradas, do Museu de Arte de Brasília e do Museu Nacional.

O grupo chegou à Residência Oficial de Águas Claras às 15 horas. No fim do passeio, que durou cerca de duas horas, todos participaram do piquenique em uma das áreas verdes do local. Em uma carta que escreveu para ser entregue ao governador de Brasília, Nicolly pediu para voltar. Segundo a colaboradora, um novo encontro com o grupo será marcado para setembro.
LEIA TAMBÉM
CIDADÃOS PODEM AGENDAR VISITA À RESIDÊNCIA OFICIAL DE ÁGUAS CLARAS
Programa Brasília Cidadã

O projeto Roac de Portas Abertas faz parte do programa Brasília Cidadã, que estimula a participação social e a socialização dos espaços públicos da cidade e que será lançado no segundo semestre de 2016. A iniciativa foi idealizada pela esposa do governador do DF, Márcia Rollemberg.

As visitas ocorrerão às segundas-feiras (exceto feriados), das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. A reserva do dia e do horário deve ser feita pelo site da Residência Oficial, onde deverá ser preenchido um formulário. O interessado receberá um e-mail e terá três dias úteis para confirmar a ida ao local. Qualquer pessoa pode se inscrever. É permitida a entrada de no máximo 30 pessoas por visita, incluindo o responsável pelo grupo.

Entre as ações que têm sido desenvolvidas pelo governo de Brasília e vão fazer parte do Brasília Cidadã estão a Roda de Conversa, o Portal do Voluntariado, o Voz Ativa, as audiências e consultas públicas e as redes de ouvidoria.


Visitas à Residência Oficial de Águas Claras
Às segundas-feiras (exceto em feriados)
Das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas
Máximo de 30 pessoas
Agendamento: www.roac.df.gov.br
Informações: roacportasabertas@gmail.com, 3961-4800 ou 3961-4801