A Etapa Ar traz novidades, entre elas, pontos de hidratação para os atletas, praça de alimentação com food trucks, stands exclusivos e área para crianças.

Você, com certeza, conhece alguém que pratica crossfit. O esporte é a sensação do momento em Brasília e no Brasil. Prova disso é que, a partir deste sábado (30/7), 550 atletas amadores da cidade disputam o Step Up Games, no Clube Ases (SCES Trecho 2), em uma área extensa interligada ao centro de compras Pier 21.

Step Up Games reúne atletas amadores em campeonato de crossfitAs provas da Etapa Ar começam na manhã deste sábado (30/7) e vão até domingo (31/7). A competição é dividida em baterias — em cada uma delas, os atletas terão que fazer uma sequência de exercícios dentro de um tempo determinado pela organização. Subir corda, pular em cima de caixas, levantar peso, fazer dezenas de repetições na barra são alguns dos desafios. A expectativa da organização é que aproximadamente 2,5 mil pessoas acompanhem os atletas do torneio.
Os competidores são divididos em três categorias: Iniciante, Scale e RX. Os atletas até podem não ser profissionais, mas a estrutura é igual a das principais competições de crossfit do país e conta com espaço para aquecimento, juízes, premiação e local para a torcida.

A Etapa Ar traz muitas novidades, entre elas, pontos de hidratação para os atletas, praça de alimentação diversificada com food trucks, stands exclusivos e área para crianças. O Metrópoles fará a cobertura do evento com participações ao vivo no Facebook.

O Step Up Games é uma competição de Crossfit realizada em quatro etapas. A primeira, chamada Fogo, ocorre entre 2 e 3 de abril. Agora, começa a etapa Ar. Até o fim do ano, mais duas fases serão realizadas. Gostou da ideia? Faça sua inscrição e veja mais detalhes aqui.