A Embaixada da Coreia do Norte comemorou o 104º aniversário de Kim II-Sung e 70º do Partido Trabalhista Coreano (PTC), nesta terça-feira (12/04), tendo como convidados representantes do governo de Brasília, Acilino Ribeiro – Subsecretario de Movimentos Sociais-, Edvaldo Brito, Ana Neves e Annie Kettly - diretores da Associação de Veículos de Comunicação Comunitária do DF e Entorno – ASVECOM, representantes de vários jornais comunitários e blogs do Distrito Federal e de vários outros segmentos.


Em breve discurso, uma representante do Partido Trabalhista no Brasil fez uma explanação sobre a vida e luta do grande líder Kim Il-Sung.

Logo após foi realizado um brinde com todos os convidados, em seguida foi aberto um delicioso jantar de comidas típicas do país. 

Conhecendo a história

Kim Il-Sung chamado de "grande líder" e "presidente eterno", nascido em 15 de abril de 1912, fundou o Partido Trabalhista Coreano em 1946, a República Democrática da Coreia do Norte em 1948 com o apoio da União Soviética e impôs um sistema stalinista cujas bases persistem hoje praticamente intactas.

Kim Il-sung governou o país asiático até sua morte em 1994 e seu corpo embalsamado descansa hoje em Kumsusan junto ao de seu filho e sucessor, Kim Jong-il, morto em 2011 e transformado também em objeto de devoção obrigada no país.

Finalizando o evento foi distribuído livros, cartilhas da história da Coréia, além da sessão de fotos com os convidados.

A ASVECOM agradece o Embaixador Kim Chol Hak e sua equipe, pela parceria feita aos  jornais, blogs e sites, para levar aos brasilienses a cultura coreana como suas tradições diretamente da fonte: comidas, músicas, acontecimentos, turismo, esporte, e a bela história do país.