A Associação de Veículos de Comunicação Comunitária e Mídias Eletrônicas do DF e Entorno – ASVECOM, a Associação dos Ativistas Digitais do Distrito Federal - ASSAD/DF, e a Associação Brasiliense dos Blogueiros de Politica – ABBP, firmaram uma parceria que promete trazer bons frutos para a comunicação comunitária e novas mídias da capital federal. Um encontro entre Jeová Rodrigues (ASSAD/DF), Professor Chico (ABBP) e Edvaldo Brito (ASVECOM) consolidou o acordo de cooperação mutua entre as entidades. “Todas continuam independentes na perseguição dos seus objetivos, mas de mãos dadas para manter as conquistas e abrir mais espaço e benefícios para os jornais comunitários, revistas, blogs e sites associados”, explica Edvaldo Brito, vice-presidente da ASVECOM, representado o jornalista Salvador Serapião, presidente da entidade.

O Professor Chico (ABBP), entusiasmado com a parceria entre as associações, vislumbrou melhores dias para os blogueiros e jornalistas comunitários. “A sociedade vai ser a mais beneficiada com a força da união das associações”, disse o presidente da ABBP.

Jeová Rodrigues, presidente da ASSAD/DF, o idealizador da parceria, entre outros planos, lançou o projeto de um seminário de comunicação comunitária envolvendo a Secom do Governo Federal, a Secom do GDF, as assessorias de comunicação das estatais e os blogueiros, jornalistas e proprietários de jornais comunitários, para esclarecer dúvidas, estabelecer critérios e estreitar os laços. “Nós temos os caminhos e os canais para distribuir as informações que governo tem necessidade de passar para a população e este seminário vai facilitar esta missão”, defende Jeová e informa, “falta só a data”.