ASVECOM ENCAMINHARÁ OFÍCIO AO GOVERNADOR RODRIGO ROLLEMBERG

*Por Edvaldo Brito



   

  A ASVECOM realizou no dia 16 de janeiro no auditório do Edifício Via Centralle em Taguatinga a 1ª Reunião de 2015. Na Pauta, além da apresentação da Emenda do Senador Gim Argello destinando verba para publicidade de utilidade pública na Região Centro Oeste especificamente para os jornais comunitários do DF, foi feita também a coleta da assinatura dos associados para o oficio que será enviado o Governo do Distrito Federal solicitando a aplicação da Emenda a Lei Orgânica nº 74, de 2014.
    A ELO nº 74, de 2014, de autoria da deputada distrital Luzia de Paula (PEN/DF) altera o Artigo 149º, Paragrafo 9º da Lei Orgânica do Distrito Federal que fixa a destinação de no mínimo 10% da dotação orçamentaria para as despesas com publicidade do Poder Legislativo ou entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo, especificamente para os veículos de comunicação impressa, falada, televisada e on-line sediados no Distrito Federal.
     A ELO nº 74, de 2014, de autoria da deputada distrital Luzia de Paula (PEN/DF) já está em vigor desde 23 de abril de 2014, quando foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal.
O presidente da ASVECOM, Salvador Serapião (Jornal dos Empregos) justificou o oficio como sendo o primeiro passo para a aplicação da ELO junto ao GDF e lembrou, mais uma vez, que os beneficiados por esta conquista serão todos os veículos de comunicação comunitária do DF, mas que ninguém deve esquecer que o mérito da iniciativa sempre será da Associação que foi a pioneira e articuladora. 
    A 1ª Reunião da ASVECOM contou com um público de 58 pessoas, sendo que 37 associados que assinaram o oficio dirigido ao GDF.