*Por Laize de Andrade

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara aprovou, requerimento do deputado republicano Vitor Paulo para que o Grupo Parlamentar Brasil – Equador visite o Parlamento e a Presidência da República daquele país, bem como, a Embaixada do Brasil em Quito. A viagem ocorrerá entre os dias 02 e 05 de dezembro e contará com a representação de cinco parlamentares. O objetivo da Missão Oficial é conhecer o funcionamento do Parlamento, estreitar os laços de cooperação entre as duas nações e participar das comemorações pelo aniversário da capital Quito.

O presidente do colegiado, Vitor Paulo, destacou que também foi criado pelo parlamento equatoriano o Grupo Equador – Brasil. De acordo com o parlamentar, o convite da viagem foi proposto pelo Embaixador do Equador no Brasil, Horácio Sevilla. “Acredito que o convite formulado pelo parlamento equatoriano é um elemento de grande utilidade para a Câmara dos Deputados e sua Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, bem como, constitui um bom momento para divulgação do Brasil, já que Brasil e Equador estarão disputando a Copa do Mundo de Futebol e seremos os grandes protagonistas dessa grande festa cultural”, acrescentou Vitor Paulo.

O parlamentar republicano reforça, ainda, que “os representantes daquele país aguardam a visita dos representantes do parlamento brasileiro para que possam trocar experiências, discutir acordos bilaterais existentes e propor a criação de novos acordos que venham contribuir para o desenvolvimento e cooperação nas áreas sociais e econômicas desses dois países considerados por toda América Latina nações em pleno crescimento e que muito colaboram para o desenvolvimento dos povos do Sul”, acrescentou Vitor Paulo.