Ivan Bispo, Josué Sousa, Subsecretária Elany Leão, Administrativo ASVECOM Fabinho Dias, Presidente ASVECOM Salvador Serapião, Vice-Presidente (Fundador) Edvaldo Brito.

Texto: Fabinho /Dias

A ASVECOM (Associação de Veículos de Comunicação Comunitária do DF e Entorno) teve a honra de receber em sua sede de reuniões  no dia 25/10/2013 a Subsecretária-Adjunto de Publicidade do DF Elany Leão, para tratar de assuntos há anos incomoda a categoria dos veículos comunitários.



Alguns Associados da ASVECOM para foto OFICIAL

Também estiveram presentes: Sullivan Augusto coordenador de mídia da Secretaria de Publicidade, Leandro Oliveira e Fábio Campos, representando o Secretário de Habitação Geraldo Magela e Joel Rondon representando o Administrador Regional de Taguatinga Carlos Jales.

Fabio Campos (Assessoria Magela), Diretor ASVECOM Josué Sousa, Subsecretaria Elany Leão, Vice Presidente (Fundador da ASVECOM Edvaldo Brito e Leandro Oliveira (Assessoria Magela)

Também estaria presente como estava estampado no convite o Secretário de Publicidade, o jornalista Carlos André Duda, mas, por motivos de saúde ficou inviável a presença.
Desde 2010 a ASVECOM luta por dias melhores para esta categoria que realmente trabalha para levar notícias de qualidade para a população do DF e Entorno. A prova disso é que a ASVECOM conseguiu provocar a criação de  uma lei que destina 10% da verba de publicidade instrucional do DF para os veículos comunitários.  
Grupo de Mulheres da ASVECOM posam para foto com a Subsecretária-adjunto de Publicidade Elany Leão


Mas, voltando à reunião podemos dizer que foi fantástica e proveitosa.  A Secretária-adjunto Elany Leão mostrou à que veio e deixou a todos com a sensação de que dias melhores virão. Ela destacou a importância da mídia comunitária e prometeu trabalhar com afinco pela categoria.  “Já estive do outro lado do balcão. Se quiser pode até gravar. Não quero saber do passado. O que importa é daqui para frente e garanto a vocês que vamos mudar a forma de gestão e dar o valor que cada um que trabalha com a comunicação comunitária merece”.  Disse a Secretária. “Estou impressionada e emocionada com a organização. Dessa forma é mais fácil chegar ao objetivo. Parabéns a ASVECOM e espero que cada vez mais jornalistas associem-se a vocês.”
A Força das Mulheres

Subsecretária-adjunto de Publicidade Elany Leão e Allan Vida Nova presidente do jornal notícias de Brasília e da TV Supernova


Já o coordenador de mídia Sullivan Augusto, garantiu o melhor atendimento para os jornalistas do ramo. “Sou jovem e empreendedor e sei da necessidade de cada um. Então para mim o atendimento de qualidade é primordial. Contem comigo”. Disse Sullivan.


 
Pelo sorriso dá para perceber o saldo da reunião


O Presidente da ASVECOM Salvador Serapião ficou emocionado com as palavras da secretária e tem certeza que a luta que começou em 2010 não foi em vão. “Acreditem em vocês e acreditem na ASVECOM, tudo que está acontecendo é histórico.”

Já o Fundador e atual vice-presidente da entidade destacou que já tinha passado a hora de o governo reconhecer a verdadeira força que a notícia comunitária traz, e destacou o pioneirismo de representatividade da ASVECOM. “Depois de nós, muitos outros grupos virão, mas, ninguém esquecerá o trabalho da nossa Associação.”
Subsecretária-adjunto de Publicidade Elany Leão e Bruno Alexson proprietário do Jornal Se Liga Notícias


Elany Leão percebeu a quantidade de mulheres que representam a mídia comunitária e ovacionou a força de cada uma.
O Pioneiro da mídia comunitária, o jornalista e advogado Wílon Wander Lopes, emocionou a todos relembrando a saga que cada um passa, mas também arrancou sorrisos dizendo: “O Seu sorriso, determinação e honestidade ao falar, nos traz a esperança de um novo rumo para todos os trabalhadores do segmento”.  Disse Wílon referindo-se a secretária.
Fabinho Dias Diretor Administrativo da ASVECOM acertando os  detalhes  para o próximo encontro com a Subsecretária-adjunto de Publicidade Elany Leão


O Diretor administrativo da ASVECOM Fabinho Dias ficou surpreso com a quantidade de jornalistas presentes, já que a mobilização foi feita de um dia para o outro. “Vale a pena cada minuto trabalhar pela ASVECOM. Fiquem atentos aos e-mails e notícias da categoria e pode ter certeza que no próximo encontro teremos o triplo de jornalistas presentes”.
Fabio Campos, figura mais que querida dos empresários da comunicação comunitária no DF


Vários pontos foram tratados e bem discutidos. Provavelmente a pedido da Secretária Elany Leão, teremos outro encontro na primeira ou segunda semana de novembro.
Sullivan Augusto Coordenador de Mídia da SEPI e o Diretor de Relações Institucionais da ASVECOM Josué Sousa


Subsecretária-adjunto de Publicidade Elany Leão e Joel Rondon representando o Administrador de Taguatinga Carlos Jales


O Fundador e atual vice-presidente da ASVECOM Edvaldo Brito e o veterano mais que respeitado o advogado, jornalista e proprietário do primeiro jornal comunitário do DF Wílon Wander Lopes

Tem experiência, sabe o que fala e acredita no que é certo. Wílon Wander Lopes


Sullivan Augusto Coordenador de Mídia e o Diretor Administrativo da ASVECOM Fabinho Dias

Todos os associados, jornais de vários segmentos e cidades, tevês comunitárias, rádios, blogs e outras lideranças aguardam ansiosamente o novo encontro.
O café foi encerrado com muita festa, muita foto e a certeza da mudança.
               ASVECOM: A FORÇA DA NOTÍCIA