Presidente da ASVECOM: Salvador Serapião e Deputado Cristiano Araújo Autor do PL 1152


Câmara Legislativa garante verbas para mídias alternativas


Brasília, 28 de junho – A Câmara Legislativa do DF aprovou, na madrugada desta sexta-feira, o Projeto de Lei 1152/2012, que reserva  cinco por cento do orçamento de publicidade do GDF para investimento obrigatório nos jornais, revistas, sites, blogs, rádios e tevês alternativos do DF. Com isso, essas mídias contarão com um orçamento anual próximo a R$ 15 milhões por ano.
Segundo o autor da proposta, deputado Cristiano Araújo (PTB), os veículos de comunicação alternativos são responsáveis por levar informações à comunidade de forma isenta e gratuita.  Com esses recursos, eles poderão manter seu funcionamento, o pagamento de funcionários e a isenção na apuração de seu noticiário. “Buscamos ajuda-los, garantindo alguma isonomia junto aos grandes veículos para que eles não tenham de vivez pelos corredores do Executivo e Legislativo de pires na mão em busca de recursos”, disse Cristiano.
A proposta foi comemorada pelos proprietários de jornais alternativos.  Segundo o presidente da Associação  dos Veículos de Comunicação Comunitária do DF e Entorno (Asvecom), Salvador Serapião, a aprovação do projeto atende a uma antiga reivindicação da categoria. “É uma grande vitória. Com isso, garantimos mais condições de trabalho para todos os pequenos empresários do ramo”, afirma.
O projeto segue agora para as mãos do governador Agnelo Queiroz, que terá 30 dias para sancioná-lo. “Vamos buscar sensibilizar o governador para que a sanção aconteça o mais rápido possível”, afirmou Cristiano.

-- 
Áureo Germano
(61) 8101-8605