Duração do contrato será de 180 dias; três novas unidades terão 300 leitos com suporte ventilatório para pacientes internados por covid-19

A Secretaria de Saúde publicou nesta quarta-feira (30), no Diário Oficial do Distrito Federal, o edital para contratação emergencial da empresa que vai gerir os novos hospitais de campanha para atender pacientes com covid-19. O contrato terá duração de 180 dias. Caberá à contratada oferecer serviços de gestão integrada de leitos hospitalares, com suporte ventilatório pulmonar e terapia renal substitutiva beira-leito.

O contrato também prevê que a empresa contratada forneça manutenção e insumos necessários ao funcionamento dos equipamentos (incluindo computadores e impressoras) e atendimento dos pacientes (medicamentos, materiais médico-hospitalares, gases medicinais e esterilização de equipamentos e materiais, além de alimentação, nutrição enteral e parenteral).

Ao longo desse período, deverão ser ofertadas 18 mil diárias de internações por hospital de campanha. São três unidades que já estão sendo montadas: uma no Estádio Bezerrão, no Gama; outra no Autódromo de Brasília; e o terceiro em Ceilândia. Cada hospital terá 100 leitos.

As empresas interessadas devem enviar propostas entre os dias 31 de março e 8 de abril (até às 18h), para o e-mail dispensadelicitacao.sesdf@saude.df.gov.br.